Materiais de construção: saber, escolher, preservar e/ou descartar.
- José Igor Fernandes Pereira
- 21 de abr. de 2017
- 2 min de leitura

Olá pessoal, nosso post de hoje será um pouco mais teórico, sim, os materiais requerem isso, para dar uma breve introdução e estimular a busca mais aprofundada sobre o assunto, eles são classificados em alguns termos:
-Naturais;
-Artificiais;
-Combinados.
Devemos conhecer bem cada produto, fazer analise e estudos, ensaios entre outras coisas, sabemos que os matérias são diferentes, agem diferentes e que existem materiais de preços e empresas diferentes que podem ser usados da mesma forma. Outro fator que se deve ficara atento são os efeitos naturais que agem sobre os materiais e como aumentar sua durabilidade.
Para poder preservar os mesmo mais uma vez entra a parte do estudo, às vezes aquele material está condenado e não serve mais para uso, como também feito um estudo ele pode ser conservado e/ou reutilizado em outros setores um exemplo claro são as cerâmicas que podem ser utilizadas novamente como um mosaico decorativo e a madeira.
Essa digamos que seja a parte mais complicada, o descarte, a partir do momento em que condenamos o uso daquele material, devemos procurar o destino certo para isso, vale lembra que o descarte de qualquer tipo de coisa na natureza ou em locais inadequados é altamente perigoso, mas também podemos avaliar se os mesmo não podem ser destinas a algum reaproveitamento.
Existe uma gama gigante de preços, tipos, uso entre outras coisas sobre materiais de construção, a partir do momento e que se tem um estudo sobre cada ponto, podemos adequar cada especificação de forma correta e lembrando que tudo gira em torno das normas da ABNT o que auxilia no contexto. Então é isso pessoal, espero que gostem e que tenha ajudado um pouco a vocês, obrigado.
Comentarios