Visita Técnica
- José Igor Fernandes Pereira
- 13 de set. de 2016
- 2 min de leitura
Bom dia pessoal, como foi visto nosso poste é sobre visitação técnica, em uma forma mais simples de falar sobre, é que a visitação é a forma pratica do que se vê em sala de aula, como isso? Simples, em nossas salas aprendemos a parte teórica de tudo, edificações, materiais, obras entre outros.
Tendo como real intuito a parte pratica a visitação nos ajuda a entender a fundo e fisicamente o real sentido de todas aquelas teorias que vemos, a um englobamento do conhecimento de materiais específicos a funcionalidade de cada um,e por a mão na massa literalmente, e também é uma extensão da sala de aula, o professor ou responsável que os acompanham mostram detalhadamente o andar da carruagem (risos).
Uma duvida recorrente é entre: Qual a diferença entre Visitação técnica e Acompanhamento de obras?
Deve deixar claro que como o próprio nome sugere a Visitação é no seu período de formação já que se trata de um aprofundamento físico dos conhecimentos teóricos onde os alunos são levados a inúmeras obras com materiais, necessidades e especificações diferentes, já o Acompanhamento de obras é quando um profissional visita às obras e com isso é feito todo um processo de contratação e etc... E as visitações podem se classificar como método obrigatório da faculdade.
Muitas perguntam giram em torno de: Quando devo começar as minhas visitações?
Não se tem um período especifico para isso, já que varia de instituições para instituições, as matérias vistas no semestre, cada professor, basicamente o melhor período para isso é em torno do P3 (semestre três), e clara deve frisar que tudo isso é fundamental para a formação uma vez que isso que futuramente irá executar.
E ai? Deu para tira um pouco das duvidas sobre visitação técnica? Se sim, obrigado pelo seu tempinho e gradativamente estará sendo postado mais coisas legais, não deixe de visitar. Obrigado.

Comentarios